Faça Yôga antes que você precise!

Acesse o nosso site: http://www.yogaemsantos.com.br/

sábado, 26 de junho de 2010

Atletismo, Duathlon, XTERRA e SwáSthya Yôga

Depoimento da aluna Malu Bello:

Gostaria de falar um pouco sobre o que mudou em minha vida após a prática do SwáSthya Yôga.
No começo fiquei em dúvida, pois como sou ansiosa e treino diariamente, não conseguiria ficar fechada em uma sala de quatro paredes. Achei que seria tudo muito parado e relaxante, mas fiquei surpresa quando descobri o oposto.
Muitas pessoas nem imaginam o que seria de fato o Yôga.
Um amigo meu, Fábio, disse para que eu fosse conhecer a escola pessoalmente. Pois ele já praticava há um tempo e comentou sobre as melhoras das técnicas e conceitos utilizados em sua vida pessoal, sua saúde e na expansiva melhora nos esportes.



Enfim, achei que valeria à pena tentar. Pois só praticando é que se descobre de fato, o que é este método.

Entrei no SwáSthya Yôga, onde fui muito bem recebida pelo carinho de todos e pelo clima muito positivo da casa.
Na primeira semana, já via que o Método trabalhava força, equilíbrio do corpo, entre muitas outras coisas.
Fiquei impressionada com a facilidade dos professores fazendo as posições (ásanas). Me empolguei, pois sempre queria atingir meu máximo em tudo que faço, superando limites.
Continuo praticando sempre. Sinto que ainda estou há pouco tempo, pois ainda tenho muito para evoluir. Ainda não entendo sobre tudo, tenho muito que ler e estudar. Sou completamente iniciante. Mas em apenas 3 meses, vejo e comprovo a diferença de como estou hoje e de como estava quando entrei na escola. Pois como sou atleta, aquele momento que me dedico à prática do SwáSthya Yôga me fortalece ainda mais e me enche de energia e pensamentos positivos.


A prática está me ajudando muito e estou alcançando melhores resultados na vida profissional e pessoal. Faz uma fantástica diferença. Somente você fazendo para sentir tudo o que ela melhora na sua vida. Creio que cada indivíduo sente coisas diferentes mudarem em seu corpo.
Uma coisa que valorizo muito é a qualidade de vida e a convivência com as outras pessoas de uma maneira melhor. Mais lúcida, mais consciente. Sem contar na reeducação respiratória, stress, flexibilidade, concentração... Enfim... uma infinidade de coisas boas que estão fazendo a diferença na minha vida.
Nesta fase inicial, me sinto cada vez mais energizada e disposta.

SwáSthya Yôga para mim é qualidade de vida, onde você se reeduca dentro dos seus limites.

Agradeço a todos vocês do SwáSthya Yôga, Unidade Santos, que estão me dando a oportunidade de poder praticar e melhorar minha vida em todos os sentidos, principalmente conquistando bons resultados como atleta profissional. E também como pessoa.

Um grande beijo a todos.

Obrigada pelo carinho...

Hoje coloco no peito, bem próximo ao coração o logo da escola.

SwáSthya!

Luzia Bello

38 anos

Atleta e ciclista XTERRA (triatlon em ambientes naturais, nadar, pedalar e correr em local de pura natureza, terra, água ,ar.......onde o asfalto e a poluição estão bem longe)...



Nossa aluna Luzia Bello venceu algumas provas desde que começou a praticar o nosso Método.


- 3º etapa da copa claro de ciclismo no rio de janeiro. Foram 100k em percurso inédito.
- XTERRA Regional Rota Imperial Duathlon em Pedra Azul, Espirito Santo, Brazil

Um duathlon altamente desafiador,muito técnico,cheio de trilhas e descidas incríveis.

Pedra Azul, que fica na região serrana do Espírito Santo, a prova teve um grau de dificuldade maior que as duas etapas anteriores. A etapa teve a presença de atletas de primeira linha em um duathlon cross country de tirar o fôlego. o atual campeão do circuito nacional, Alexandre Manzan, o líder do ranking 2010 venceu a prova e Luzia Bello, vice-líder do ranking 2010, lidera o pelotão feminino presente nesta competição inédita,com mais de 100 duatletas

Duathlon – 3km corrida + 28km MTB + 8km corrida




4 comentários:

Pedro Gabriel disse...

UHHU!

Já enviaram este post para o blog do Mestre? Tão esperando o quê?

Vou enviá-lo para todos os meus contatos, agora mesmo!

Amo vocês! Somos todos campeões!

Pedro Gabriel disse...

UHHU!

Já enviaram este post para o blog do Mestre? Estão esperando o quê?

O Mestre ficará ainda mais orgulhoso de nossa Unidade!

Vou enviar este depoimento para todos os meus contatos agora mesmo

Somos uma família de campeões!

Amo-vos.

Gisele Correa disse...

Muito legal o depoimento. Parabéns a Luiza Bello pela dedicação e aos instrutores da Unidade Santos pelo trabalho sério que cresce a cada dia.

Um forte abraço a todos!

Gisele Correa.
Unidade Anália Franco - SP

Víviam Nálio disse...

Nossa... a Luzia, praticando Swásthya, que demais!!!

Sou uma aluna da formação profissional do Método De Rose Cascavel, no Paraná. Quando me mudei para cá (há um ano), tive a sorte de conhecer o método e percebi que havia encontrado a profissão dos meus sonhos. Tenho 34 anos, sou professora de Português e, agora, estou em transição para este novo mundo. Depois de “velha”, tentanto começar tudo de novo (mas muito certa disso e feliz).

O fato é que, há anos, vinha insatisfeita com minha profissão e com os rumos que minha vida tomava. Antes de conhecer o Swásthya, fiz algumas tentativas de mudança. Em 2009, justamente por isso, acabei indo morar por um tempo em Santos-SP, para fazer um curso de mergulho profissional em busca de começar a trabalhar na área... Lá também fiz um curso de piloto de paraglider e, por isso, conheci a Luzia - essa mulher incrível! Como pratico mountain bike, ao saber que era atleta de ciclismo e triathlon, fui falar com ela. A Luzia foi extremamente simpática e carinhosa. Na mesma hora, já me convidou para treinar com ela. Eu, uma qualquer e ela, uma grande atleta. Fiquei encantada com essa pessoa tão espontaneamente solícita e generosa, que levou-me para pedalar, conhecer vários lugares da cidade. Convidou-me para seus treinos de corrida (claro, ela e seu marido tinham sempre que dar uma esperadinha... Eu me sentia constrangida, mas muito acolhida e agradecida). Ela me deu dicas, passou treinos de corrida para que eu evoluísse, incentivou-me.

Nosso convívio foi muito curto, mas sempre me lembro da Luzia com grande carinho, imaginando como estaria hoje, já que acabamos perdendo o contato. Eu a tenho como um exemplo de mulher – que consegue essa façanha de, no Brasil, viver do esporte (que tanto amo). Além disso, sendo uma pessoa tão competente, não demonstrar nenhuma arrogância, como fazem muitos outros com menos talento.

Hoje, lendo esse blog, que surpresa ter notícias da Luzia, e melhor: saber que também começou a praticar Swásthya e que está “com tudo” no esporte. Agora compreendo melhor a sintonia que tivemos “de cara”. Afinal, como se confirmou, já fazíamos parte de uma mesma família.

Espero que ela tenha acesso a esse meu comentário e que um dia a gente volte a se encontrar, já que agora estamos mais próximas por causa do Swásthya.

Muito bháva pra você, querida Luzia!!!!

Swásthya, para todos dessa família
(sobretudo para a galera aí de Santos – essa cidade que adoro)

Víviam Nálio.