Faça Yôga antes que você precise!

Acesse o nosso site: http://www.yogaemsantos.com.br/

quarta-feira, 14 de maio de 2014

'Sou uma pessoa muito mais determinada' diz Tatyana Jorge sobre a prática de Yôga

A apresentadora do Bom Dia SP regional pratica o método há mais de 8 anos



Tatyana Jorge apresentando o Bom Dia São Paulo regional
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)


Quem a vê diariamente apresentado o Bom Dia São Paulo ou em alguma reportagem do Jornal da Tribuna nem imagina que Tatyana Jorge possui um método muito especial para ajudá-la na concentração: o Yôga!


A jornalista da TV Tribuna pratica o método DeRose há mais de 8 anos e ela garante que a facilidade para se concentrar, a melhora na memória, a confiança e a determinação são alguns dos benefícios que o Yôga lhe proporciona.

Tatyana Jorge mostra suas habilidades com o Yôga
(Foto: arquivo pessoal)

- Por que você começou a praticar Yôga?

Uma amiga praticava, e eu fiquei admirada com o fato dela estar muito mais feliz, centrada e bonita.

- Há quanto tempo você pratica?

Pratico desde 2006.

Qual a sua relação com o Yôga?

Fui apresentada ao Método DeRose em 2006, quando apresentava o jornal em Campinas. Foi amor a primeira vista. O Método DeRose é uma proposta de qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Olha quanta coisa boa. Assim fica fácil entender porque me faz tão bem. O SwáSthya Yôga é apenas uma pequena parte de um todo que me rende descontração emocional, concentração mental, tônus muscular e flexibilidade.

- Qual o tipo de Yôga você pratica?

Dentro do Método DeRose pratico o SwáSthya Yôga. O Yôga pré-clássico, datado de cinco mil anos atrás.

- O que ele trouxe de bom para a sua vida?

Além de flexibilidade e força, me proporciona muita facilidade para me concentrar, uma melhora absurda na memória, confiança e determinação. Além de amigos incríveis que fiz e tenho certeza de que levarei por toda a vida.

- Você pode nos passar algum ensinamento que aprendeu com o Yôga?

São tantos. A auto-superação em tudo que faço. Aprendi a sentir prazer em me alimentar melhor. Aliás, prazer é algo que o Método DeRose preconiza. Aprender pelo prazer. Fora que sou uma pessoa muito mais determinada.

- Tem alguma coisa que você ainda pretende conquistar com relação a prática de Yôga? 
O desenvolvimento no Método DeRose é gradativo e definitivo. Todos os dias percebo que me torno uma pessoa melhor. E o mais interessante é que meus familiares e amigos também percebem. Em relação a técnica, sinto um contentamento incrível cada vez que me supero em uma posição, que conquisto mais flexibilidade, ou percebo que ganhei força.

"Todos os dias percebo que me torno uma pessoa melhor"
Tatyana Jorge

Tatyana Jorge mostra suas habilidades com o Yôga
(Foto: arquivo pessoal)

Nenhum comentário: