Faça Yôga antes que você precise!

Acesse o nosso site: http://www.yogaemsantos.com.br/

domingo, 24 de novembro de 2013

Alta Performance no.2: Definindo seus objetivos e metas.


Você quer montar sua seqüência coreográfica ou comprar um carro novo? Trace suas metas e mãos à obra!



Entenda como definir os objetivos e as metas e use-os para gerenciar melhor sua rotina na prática das técnicas do Método DeRose em seu trabalho e em sua vida pessoal.

Se como diria Paulinho Moska, você quer acertar sua “seta no alvo”, o primeiro passo é saber qual o seu objetivo, sua “vontade”. Pode ser algo do tipo “vou comprar um carro” ou “ano que vem vou entrar na minha roupa preferida”. No entanto, só querer um carro novo ou gerar uma imagem mental, por mais detalhada que seja, não faz com que ele apareça na sua garagem, mas definir metas pode tornar isso possível.

Como o próprio nome diz, a META deve ser Mensurável (com valor quantificável), Específica, Temporal (ou seja, com prazo definido) e Alcançável. Toda meta deve ter objetivo, valor e prazo. Analisemos a hipótese de criar uma seqüência coreográfica impecável. Uma meta seria formada pelo objetivo de executar sua coreografia, com quarenta técnicas diferentes, por exemplo, em um prazo de seis meses, durante o próximo Círculo de Mentalização. Ou, no caso do carro, comprar um veículo de R$25 mil em 24 meses.

A meta deve ser desafiadora, e, ao mesmo tempo, alcançável, de forma que possa ser elaborado um plano para atingí-la, isto é, o “como” fazer para alcançar a meta. Do contrário, já desistimos logo de início.

Você não pode dedicar-se exclusivamente ao treino de sua seqüência coreográfica deixando de lado todos os outros conceitos e técnicas do Método DeRose ou guardar todo seu salário por alguns meses para comprar um carro. Mas pode, talvez, dedicar uma hora, três vezes por semana para aprimorar a execução de sua coreografia ou economizar 10% da sua renda para comprar um automóvel.

Essa experiência pode ser utilizada para qualquer objetivo que deseje alcançar em seu aspecto físico, sua saúde financeira, relacionamentos pessoais, profissionais e afetivos.

Com a ajuda do PDCA, cada um pode medir e analisar suas tarefas para alinhá-las às metas e objetivos traçados.

Nenhum comentário: